Jornada Mundial da Juventude- JMJ

Oláa pessoal!!

Hoje vou falar um pouco de religião. Eu moro no Rio, e nesses dias teve maior evento do Brasil, a Jornada Mundial da Juventude.
Em três em três tem esse evento em algum lugar do mundo. E nesse ano foi escolhido o Rio de Janeiro.
Eu fui voluntária, trabalhei durante a Jornada ajudando os Peregrinos do mundo todo. Foi uma sensação maravilhosa, vi gente de todo que é tipo. Foi uma experiencia inesquecível, dormi até na Praia de Copacabana, pela 1° vez dormi na praia, não fui muito bom porque tava muito frio, mas valeu a pena rsrs...
Vi o Papa 3 vezes bem pertinho fiquei no cordão de isolamento. Ele é um fofo, carismático e muito mais...
Conheci muitas pessoas legais, que pena que foi tão rápido. Quando o Papa se despediu dos voluntários chorei tanto. Espero ir em outros Jornadas em outro país, vale muita pena. É incrível!

Essa foi a primeira foto, trabalhei no sambódromo, ajudando distribuir os kits aos peregrinos.

Essa foi no cordão de isolamento, esperando o Papa na Tijuca perto da minha casa.


Esse dia foi da Peregrinação, andamos 9,5 km até chegar em Copacabana, muita diversão pelo caminho, mas no outro dia tava muito cansada, rs.


Ai quando chegamos em Copa, no dia da virgília, preparando nosso cantinho pra dormi.


Eu morrendo de frio na madrugada :)


Hora de acordar... Acordamos 6 hr da manhã, muita gente dormiu na praia.


Nascer do sol, tava lindoo!!!


O último dia, missa de Envio. Eu e meus amigos da igreja.


O Papa celebrando a missa.


E a próxima Jornada vai ser em Cracóvia na Polônia. Encontramos uma Polonesa.


O Papa se despedindo dos voluntários, muita emoção.




Essa foi minha JMJ, momento que nunca vou esquecer na minha vida. 


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!